Trocas e devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.
Importante: a troca é por um vale-presente no mesmo valor do produto comprado, para ser usado no site em uma nova compra. A Laborene não troca o produto por outro, apenas se o mesmo apresentar defeito.
Não realizamos a troca de produtos utilizados.
PRAZOS PARA TROCA
Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.
O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.
COMO DEVOLVER
Você deverá devolver o produto em sua caixa original, sem indícios de uso.
Junto ao produto, inclua a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviada com seu pedido.
Você pode reutilizar a própria caixa da Laborene para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.
Se não tiver a caixa da Laborene, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
– Em embalagens abertas ou avariadas.
– Embalado apenas em plástico-bolha.
– Sem embalagem.
– Sem identificação do pedido.
– Sem envio da nota fiscal.
PRAZO PARA TROCA
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto.
Assim que o produto chegar em nosso Centro de Distribuição, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 10 dias úteis.
Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
Na Laborene, você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 30 dias corridos após a data de recebimento.
Se preferir, ao invés da troca, você pode optar por devolver o produto com defeito e receber um Vale-Presente no valor pago.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado.
Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
PRODUTO RECEBIDO DIFERENTE DO COMPRADO
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o Sistema Laborene de Relacionamento através do e-mail atendimento@laborene.com.br ou pelo WhatsApp (85) 99193.4109, com uma foto do produto recebido.
Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente o Sistema Laborene de Relacionamento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, será gerado um Vale-Presente.
É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.ht