Máscaras para cílios: realce seus olhos

Os olhos são uma importante arma na hora de seduzir, mas você sabe como realçá-los? As máscaras de cílios podem auxiliar você nessa tarefa e escolher o produto certo pode ser crucial na hora de acertar na produção.

Para você conquistar um olhar arrasador, conversamos com a beauty artist Erica Monteiro e separamos algumas dicas pra lá de certeiras.

Afinal, a máscara de cílios é um dos itens mais utilizados por maquiadores por todo o mundo.

Na hora de fazer a make, o mais importante é a mulher entender as características dos seus cílios para conseguir o efeito desejado. “Existem vários tipos de máscara, cada uma é destinada a um tipo de cílio.”, explica Erica.

Segunda a beauty artist, a maioria das mulheres quer ter cílios alongados, curvados, separados e cheios. Para isso ela indica o uso de três tipos de máscara em uma única produção: “uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Não podemos esquecer o curvex, que é essencial na hora de montar o look”.

No entanto, Erica faz questão de ressaltar que apesar de indispensável, o curvador não deve ser usado após a aplicação do rímel. “Apesar de possível, não devemos usá-lo dessa forma, pois além de marcar, os cílios podem ficar grudados no aparelho”.

Outro truque bem interessante é o movimento zig-zag sobre os cílios, que auxilia a penetração da máscara. Mas, muito cuidado para não exagerar. Evitar exageros é a garantia de um resultado bonito, então, tome muito cuidado durante sua aplicação. “Ultimamente as máscaras possuem uma secagem muito rápida, por isso, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo. O indicado é passar, no máximo, três camadas para que não tenha excesso de produto”, diz a beauty artist.