Corte bordado: A técnica que resulta na eliminação das temidas pontas danificadas

Acabar com as pontas duplas sem encurtar os fios de cabelo é o sonho de muitas mulheres. Uma nova técnica faz com que isso seja possível.

Trata-se de um corte de cabelo chamado Bordado, que promete remover as pontas duplas sem diminuir o comprimento, ajudando na redução do volume das madeixas. “A técnica limpa a ponta dupla e deixa o fio mais saudável, é um conceito diferente de corte que visa dar vida nova ao cabelo”, explica Joelson Piu, cabeleireiro da rede Lady&Lord da unidade Shopping Curitiba.

O corte é realizado ao longo dos fios, removendo somente as pontas duplas do cabelo, muitas vezes danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo. O cabeleireiro explica que o corte deve ser feito com uma tesoura especial, para selar as cutículas dos fios. “O corte deve ser realizado com cuidado, porque, além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer bem a técnica”, afirma.

Com uma durabilidade de 40 dias, o novo corte bordado está fazendo sucesso e levando ao salão de beleza muitas mulheres que desejam acabar com aqueles fios arrepiados, secos e com pontas duplas. “A técnica ajuda a resolver o problema do indesejado frizz nos cabelos e o resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência saudável”, finaliza o cabeleireiro.

Esse corte já me foi indicado pela Silene Olmo do salão Vip e também técnica da Matrix, no vídeo abaixo ela fala um pouco mais sobre a técnica  e nos mostra rapidamente como o corte é feito.

Eu confesso que fiquei bem curiosa e tô pensando em fazer, alguém por aqui já fez, o que achou?